WALNER DANZIGER

Autor de destaque da Literatura Marginal paulistana, nasceu na cidade de São Paulo. Escritor, dramaturgo, diretor de teatro, Formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena em 1991. Fundador e diretor do Coletivo Malungos de Pedra (ex – Grupo de Arte Pixaim) desde 1997. Editor do Selo Edições Incendiárias. Foi Orientador de Artes Cênicas Teatro Popular do SESI Santo André, Coordenador de Núcleo Pedagógico Unicirco Unidade Várzea Paulista e há 23 anos desenvolve oficinas de teatro, dramaturgia, criação literária e projetos culturais/ educativos para as Secretárias Municipal e Estadual de Cultura e Educação, Oficinas Culturais, Casas de Cultura, Escolas, Abrigos, Centros Culturais e C.E.Us.

É autor de mais de 20 textos teatrais encenados e dos livros:

Ainda Cometo um Samba (romance), Confraria dos Perdedores & Outras Crônicas de 2ª (crônicas), Giletenamãodomacaco (contos e outras narrativas), Entre a Fome e a Fúria (contos, crônicas e poemas) e Teatro Vol.1- Três Peças.

Participa de Antologias Literárias no Brasil e exterior de saraus poéticos, palestras, debates e Feiras Literárias.

Prêmio PROAC – Bolsa de Incentivo à Criação Literária/Prosa do Estado de São Paulo – 2016, Prêmio PROAC – Bolsa de Incentivo à Criação Literária/Dramaturgia do Estado de São Paulo – 2016, Prêmio Parceiro Cultural da Secretaria Estadual de Cultura-SP (1999) e Prêmio de Dramaturgia Brasil em Cena CCBB-RJ /2007 pela peça “E No Meio de Tudo Havia a Folia”

 

Anúncios

3 comentários em “WALNER DANZIGER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s